Archive em Fevereiro 2016

Jaguatirica é resgatado em Mozarlândia

O filhote de jaguatirica foi resgatado  pela manhã desta sábado (27), em uma loja de ferragens em Mozarlândia. Segundo informacões o proprietários da loja confundido o animal com um gato, mas percebeu que seu comportamento era agressivo, e logo viu que se tratava de um bicho selvagem.

O proprietário suspeita que o animal pode ter ficado preso em um caminhão que retonou de Cocalinho (MT) há alguns dias. A retirada do animal seguiu o Procedimento Padrão, realizado pelo corpo de bombeiros do Estado é encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Goiânia.

Foto: opopular.com.br

Homem é encontrado morto com dois tiros na zona rural de Mozarlândia.

O homem conhecido por Alexandre Robocop, foi encontrado morto hoje pela manhã com dois tiros, próximo de uma fazenda no munícipio de Mozarlândia, as magens da Rodovia Go 164.

Foto: Divulgação nas redes sociais.

Não se sabe a causas do crime.

A população de Mozarlândia ficou assustada com o ocorrido, pois Alexandre era muito conhecido na cidade.

 

 

População de Mozarlândia fica refém dos bandidos.

O assunto segurança pública é tema nos principais jornais do estado e do país, onde muitos pensam que a criminalidade só se encontra nas grandes capitais, mais Mozarlândia hoje vive uns dos seus piores momentos, principalmente após a transferência do batalhão da PM para uma cidade vizinha a cerca de três anos. Muitos números não são possíveis de ser contabilizados devido ao não registros dessas ocorrências, mais a queixas de moradores de alguns setores da cidades, demonstra visivelmente o quanto esses números vem aumentando.

Os crimes mais comuns, são desde furtos de veículos á pequenos objetos. Recentemente nossa equipe presenciou em um grupo do whatasapp, pessoas expondo suas indignações sobre a segurança do nosso munícipio, que vai de roubos de bomba de cisterna, bicicletas, motos, supermercados e outros. Na semana passada a Polícia Militar abordou dois menores que planejavam assalta o ônibus intermunicipal que faz a linha de Mozarlândia à capital Goiânia, na abordagem eles disseram que planejavam assaltar o ônibus antes mesmo que chega-se a cidade de Araguapaz.

Recentemente um policial desabafou para um de nossas equipes, que Mozarlândia está tão perigosa que se surgi uma possibilidade de transferência para região metropolitana de Goiânia, ele aceitaria de imediato a oportunidade. Ele explicou o porquê, e disse: “Em uma situação de uma ocorrência da forma que aconteceu em São Miguel do Araguaia (Roubo a Banco), o nosso efetivo na cidade e simplesmente uma viatura e dois policiais.” É complementou “já de reforço, teríamos mais uma viatura e dois policiais da cidade vizinha mais próxima (Araguapaz), No entanto, o que poderíamos fazer?”

Veja alguns relatos de moradores da cidade:

Screenshot_2016-02-17-09-34-29 Screenshot_2016-02-17-09-34-51 Screenshot_2016-02-17-09-35-00

Acidente envolvendo um caminhão deixa uma pessoa morta em São Miguel do Araguaia

Segundo informações o acidente aconteceu nesta tarde de terça-feira (16) na GO-164, no município de São Miguel do Araguaia à 181km de Mozarlândia, envolvendo um caminhão boiadeiro da cidade de Mozarlândia e uma caminhonete. O choque entre os veículos foi tão grande que o caminhão tombou e ocupou os dois lados da pista.

O caminhão estava carregado de gado no momento do acidente.

IMG-20160216-WA0007

 

Uma passageira da caminhonete morreu no local e o motorista foi socorrido e encaminhado para o hospital da cidade. Já o motorista do caminhão teve ferimentos leves.

IMG-20160216-WA0016

Não se sabe a causa do acidente.

 

Fotos/Informações: (Via WhatsApp)

Fachada de comércio desaba em Mozarlândia.

Após um noite de chuva a fachada de três comercio que fica entre rua Pernambuco e a Avenida Presidente Getúlio Vargas no de centro da cidade, desabou hoje (11) por volta das 7h. Ninguém ficou ferido.

Pela imagem pode ser visto toda estrutura metálica ficou retorcida.

“No centro da cidade ainda existe bastante comércios com estruturas de alvenaria antiga e com faixadas que podem apresentar riscos de desabamento”, diz um morador da cidade.

Foto: (Via Whatsapp)

Lei que cria programa de combate ao bullying começa a valer esta semana

Clubes, agremiações recreativas de todo o país, a partir desta semana deverão desenvolver medidas de conscientização, prevenção e combate ao bullying. A lei foi sancionada em novembro passado e prevê a realização de campanhas educativas e assistência psicológica, social e jurídica às vítimas e aos agressores.

O texto define objetivos propostos pelo programa que poderão ser usados para fundamentar ações do Ministério da Educação, das secretarias estaduais e municipais de educação e também de outros órgãos. Dentre as ações previstas está a capacitação de docentes e equipes pedagógicas para a implementação das ações de discussão, prevenção, orientação e solução do problema.

Bullying no texto da lei se caracteriza como todo ato de violência física ou psicológica, intencional e repetitivo, que ocorre sem motivação evidente, praticado por indivíduo ou grupo, contra uma ou mais pessoas, com o objetivo de intimidá-la ou agredi-la, causando dor e angústia à vítima em uma relação de desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas.

Império de Casa Verde se consagra campeã do Carnaval 2016 de São Paulo

Com 269,4 ponto a escola se tornou campeã do carnaval paulistano com uma apuração de votos muito tumultuada e paralisada por duas vezes com intervenção da polícia.

A escola campeã, que disputou o título com outras 13 agremiações, desfilou com o enredo O Império dos Mistérios. A escola mostrou as civilizações antigas e mitos das sociedades perdidas.

A segunda colocada foi a escola Acadêmicos do Tatuapé com 269,1 e a pior escola foi a X-9 com 263,9 pontos.

Veja a classificação final das escolas de samba de São Paulo:

1 -Império de Casa Verde – 269,4 pontos

2 – Acadêmicos do Tatuapé – 269,1 pontos

3 – Mocidade Alegre – 269,1 pontos

4 – Vai Vai – 268,8 pontos

5 – Dragões da Real – 268,4 – pontos

6 – Unidos da Vila Maria – 268,4 – pontos

7 – Gaviões da Fiel – 268,3 pontos

8 – Águia de Ouro – 268,2 pontos

9 –  Nenê de Vila Matilde – 268 pontos

10 – Rosas de Ouro – 267,6 pontos

11 – Acadêmicos do Tucuruvi – 267,6 pontos

12 – Unidos do Peruche – 264,7 pontos

13 – Pérola Negra – 264 pontos

14 – X-9 Paulistana – 263,9 pontos

6 Dicas para aproveitar melhor o Canaval

Separamos pra vocês aproveita ao máximo o carnaval, seis dicas importante dentre alguns cuidados que vai desde o uso de uma fantasia arejada até como evitar problemas como desidratação durante estes dias de festa e que podem acabar estragando o seu carnaval.

1.Não beba em excesso

Beber moderadamente pode evitar que fique bêbado e consequentemente de deixe com uma ressaca no dia posterior, além que o excesso de álcool vai deixar você mais desinibido, aumentando as chances de você tomar más decisões, como ter relações sexuais desprotegidas ou acabar beijando pessoas desconhecidas.

2. Mantenha a hidratação nos dias quentes

É bom manter sempre a hidratação durante os dias quente de carnaval, assim evitando a desidratação. Alguns bebeidas como além da água, pode ajudar como sucos de frutas preparados em casa, que além de hidratar vai proporcionar energia e fornecer vitaminas.

3. Evitar sair nos horários com mais calor

Procure pular seu carnval de rua, logo pela manhã, principalmente antes das 10 horas e só depois das 16 horas, vai evitar a exposição ao sol mais forte, reduzindo as chances de queimaduras solares e desidratação.

Atenção as crianças, é muito importante passar sempre protetor solar e verificar periodicamente a temperatura da criança, evitando a sua exposição direta ao sol e grandes multidões.

4. Use roupas arejadas e leves

De preferência as roupas leves e arejadas, pois ajudar o seu corpo a controlar melhor a temperatura, assim permite que o corpo refresque, evitando a transpiração excessiva da pele. Esta dica é especialmente importante para crianças e idosos, que são sempre mais sensíveis à desidratação.

Além disso, usar tênis confortáveis que evitem a transpiração dos pés também é importante, pois além de absorverem melhor o suor dos pés evitam também a formação de calos e bolhas.

5. Evite ficar proximos de caixas de som

Para festejar o carnaval uma boa musica pode ser tudo o que é preciso, porém as caixas de som distribuídas pelos locais de festa necessitam de emitir o som muito alto para que todo possam ouvir, o que as torna um perigo para a sua saúde auditiva. Por isso, aproveite, feste, sambe e dance muito, mas sempre bem longe das caixas de som.

6. Evite confunsões

Como as grandes festas a muita aglomeração de pessoas, e comum o contato físico entre pessoas e muitas delas acabam ingerindo muita bebida alcoólica, com isso pode trazer interpretações desagradáveis por parte dessas pessoas. Assim em caso de uma situação desagradável, se afaste e chame imediatamente a segurança.

Nesse carnaval, festeje, agite, pula, distribuía educação e faça do seu carnaval uma grande festa.

E lembre-se, tirou uma selfs e compartilhou no facebook ou no Twitter, não deixe de usar nossas hashtag ‪#‎portalagitamozar, ‪#‎agitamozar,  suas fotos pode aparecer em nosso portal em um álbum exclusivo.

 

Facebook
Facebook
Google+
http://agitamozar.net/2016/02
Instagram
Whatsapp
www.000webhost.com