População de Mozarlândia fica refém dos bandidos.
O assunto segurança pública é tema nos principais jornais do estado e do país, onde muitos pensam que a criminalidade só se encontra nas grandes capitais, mais Mozarlândia hoje vive uns dos seus piores momentos, principalmente após a transferência do batalhão da PM para uma cidade vizinha a cerca de três anos. Muitos números não são possíveis de ser contabilizados devido ao não registros dessas ocorrências, mais a queixas de moradores de alguns setores da cidades, demonstra visivelmente o quanto esses números vem aumentando.
Os crimes mais comuns, são desde furtos de veículos á pequenos objetos. Recentemente nossa equipe presenciou em um grupo do whatasapp, pessoas expondo suas indignações sobre a segurança do nosso munícipio, que vai de roubos de bomba de cisterna, bicicletas, motos, supermercados e outros. Na semana passada a Polícia Militar abordou dois menores que planejavam assalta o ônibus intermunicipal que faz a linha de Mozarlândia à capital Goiânia, na abordagem eles disseram que planejavam assaltar o ônibus antes mesmo que chega-se a cidade de Araguapaz.
Recentemente um policial desabafou para um de nossas equipes, que Mozarlândia está tão perigosa que se surgi uma possibilidade de transferência para região metropolitana de Goiânia, ele aceitaria de imediato a oportunidade. Ele explicou o porquê, e disse: “Em uma situação de uma ocorrência da forma que aconteceu em São Miguel do Araguaia (Roubo a Banco), o nosso efetivo na cidade e simplesmente uma viatura e dois policiais.” É complementou “já de reforço, teríamos mais uma viatura e dois policiais da cidade vizinha mais próxima (Araguapaz), No entanto, o que poderíamos fazer?”
Veja alguns relatos de moradores da cidade:
Pois é! Estou muito triste por saber que nasci em Mozarlândia, sempre respeitei o direito de todos, fiz da minha parte como cidadã Mozarlândence, E ainda estou contribuindo com esforços depois de 34 anos de trabalhos prestado para meu município. Me sinto cansada, muito cansada, desrespeitada pois tudo q adquiri foi com o suor e esforços, depois de 53 anos vividos na cidade em que me viu nascer, ser ROUBADA e sem ter por quem socorrer me . Foram dias, meses, anos trabalhando, tirando da boca para comprar uma moto ja usada para facilitar o acesso ao trabalho, era tudo que eu tinha, se por uma emergência ter que vender para outra necessidade. Temos que ter mais seguranças nas ruas , e a hora de entrar a segurança Municipal para estar reforçando os poucos policiais que ficaram para nos. a bandidagem vem crescendo dia a dia e cada crime mais perfeito que o outro, estamos a mercê dos bandidos. INDIGNADA. Deuseni.