A leitura é de extrema importância. Podemos ler gibis, jornais, livros e etc. Em todos esses tipos de texto estaremos aprendendo. Quando lemos, estamos vendo e interpretando textos já revisados, sendo assim, aprendemos e aperfeiçoamos: a escrita, a fala e a interpretação.
No entanto, a importância da leitura não se resume apenas a isso, aprendemos a ser mais críticos com a notícia, é possível mudar de opinião lendo e vendo os argumentos do jornalista (escritor). Mas precisamos nos definir também acerca dessa realidade que se diz “A Administração publica “ ( os políticos que controla, sua cidade, estado, seu País ). O problema de quem não gosta de política, é que será governado pelos que gostam, a política é necessária e influencia nossa vida diretamente.

O Politico precisa de uma coisa que ele não consegue sozinho e só você pôde dar isso a ele, Ele precisa de voto.

A solução do Brasil está na educação? Sim, pode ser. Só que antes de chegarmos a educação, teremos que reformar o sistema político desse país. Enquanto esse clientelismo cuja moeda de troca são cargos públicos permanecer como prática normal e corriqueira dos altos escalões do governos O brasileiro, como um corredor se esforçando para correr e atingir mais velocidade, numa estrada cheia de pedregulhos, poeira e lama, porque o diretor da quadra comunitária está mais interessado em favorecer a empresa do filho com os recursos que a quadra recebe, do que em investir no piso da quadra propriamente, que atende toda uma comunidade. Se você não é mais um bobo alienado e acompanha minimamente os noticiários desse país, vai entender o cenário. E se você for de fato um alienado que não tem a menor noção do que acontece lá em cima, então é mais um a confirmar  o pessimismo da realidade. Não há nada mais inútil que discutir política com politicos, pois ele divide os seres humanos em duas classes: Os instrumentos e os inimigos que são contra sua doutrina de politicagem. E ainda usa o velho ditado foi tudo dentro dos trâmites legais, é imoral mais não é ilegal. E assim a vida segue e os politicos continuam com sua politicagem em prol de um rol de pessoas e você continua alienado, preso ao sistema.

Pense! reflita! o que você deseja para os próximos anos.

E ainda eu te pergunto! Valeu a pena ficar isolado! Sem participar.

Adm. Edmilson.