O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) lançou um site onde a população pode denunciar casos de corrupção e acompanhar a atuação do órgão em processos instaurados em relação ao tema no estado. No novo portal, é possível relatar crimes, de forma anônima ou não, além de anexar documentos que comprovem a autoria dos delitos.

O internauta também terá acesso a um mapa de Goiás, onde há informações detalhadas do trabalho dos promotores de Justiça que atuam no combate à corrupção em cada região. No mesmo local ainda está disponível o valor das verbas repassadas a cada uma das comarcas pelo Governo Federal.

De forma conjunta ao lançamento do site, que foi feito no último dia 29, o procurador-geral de Justiça de Goiás, Lauro Machado, também assinou um termo de cooperação com a Associação Goiana dos Municípios (AGM) e a Federação Goiana dos Municípios (FGM). O intuito da parceria, que tem validade de um ano, é incentivar a implementação dos portais de transparência e da Lei de Acesso à Informação nas cidades goianas.

Segundo o pacto, o MP-GO terá a função de incrementar os portais e estimular parcerias para que eles funcionem de forma correta. Aos outros dois órgãos cabem a função de incluir nos sites das prefeituras o Portal de Transparência. Neste, deve constar as informações da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Fonte: g1.com.br/goiás