Por iniciativa do promotor de Justiça Paulo Vinicius Parizotto, foi realizada na tarde de ontem (25/8) audiência pública no município de Mozarlândia com o objetivo de discutir o tema Controle Social e suas Modalidades, dentro da programação da Semana de Fortalecimento do Controle Social, evento que está sendo promovido pelo Ministério Público de Goiás em todo o Estado até sexta-feira (29/8).

Estiveram presentes representantes da OAB, da área de assistência social de Mozarlândia, Conselhos Municipais da Saúde, Centro de Referência e Assistência Social (Cras), maçonaria, além de representantes da cidade de Araguapaz. Também estiveram presentes alunos do Colégio Estadual Costa e Silva e da Faculdade de Ceres (FACER).

Durante o encontro, a maioria dos participantes manisfestou vontade de criar grupo para fiscalizar a aplicação do dinheiro público. A promotoria se colocou à disposição para ajudar com o material necessário e produção de palestras para os grupos.

Numa fala na reunião, o morador de Mozarlândia Reginaldo também se colocou à disposição para formar um grupo e contou que vem acompanhando as ações da prefeitura. “Como não tenho conhecimento jurídico, às vezes fico parado”, explicou, dizendo, porém, que já leu o livro dos Amigos Associados de Ribeirão Bonito (Amarribo) e sempre que pode verifica os balancetes no site do Tribunal de Contas dos Municípios.

O presidente da Câmara de Araguapaz, Fábio Divino Cardoso, parabenizou a audiência pública e informou que pretende formar um grupo, sem vínculo político, em Araguapaz para fiscalizar o poder público.

Durante a discussão, o promotor frisou a importância de uma colaboração da prefeitura e da Câmara de Vereadores junto ao grupo que será formado. “O grupo poderá orientar os pequenos empresários da cidade a participar de licitações”, observou Paulo Parizotto. Ele alertou ainda que o grupo não poderá ter nenhum vínculo político. (Texto: Samiha Sarhan/Estagiária da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Supervisora de Estágio: Ana Cristina Arruda – Fotos: Acervo Promotoria Mozarlândia)


Fonte(Texto/Foto): http://www.mpgo.mp.br/