O Festival de Música do Araguaia, o Aruanã EmCanto, começa nesta quinta-feira (30/04) e segue até sábado (02/05). A intenção é consolidar este evento – que está em sua segunda edição – no calendário de Goiás, assim como já acontece com o Fica, na cidade de Goiás, e o TeNpo, em Porangatu. A afirmação foi do governador Marconi Perillo durante o lançamento oficial, que ocorreu na manhã dessa segunda-feira (27/04), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

O Aruanã EmCanto promete movimentar toda a região do Vale do Araguaia, em Aruanã, localizada a 315 quilômetros de Goiânia. Haverá apresentações com artistas nacionais e regionais na praça Praça Couto Magalhães. Segundo o presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia, a expectativa é de atrair um público de 80 mil pessoas durante os três dias de festa.

O prefeito garantiu que a cidade já está preparada para receber os turistas. “Nós preocupamos em estar com uma cidade limpa, iluminada, bem cuidada, reforçamos o apoio da Polícia Militar e Civil, bombeiros e a estrutura hospitalar. Temos dado condição para que a pessoa que escolha Aruanã possa ir para nossa cidade divertir, retornando trazendo boas recordações”, finaliza.

PROGRAMAÇÃO

O evento tem início no dia 30, véspera do feriado do Dia do Trabalho, com o Pop/Rock da banda Biquini Cavadão e da cantora Nila Branco. No dia seguinte, o estilo é o sertanejo, com as duplas Chitãozinho e Xororó e Rei do Gado e Fazendeiro. Encerrando o evento, Vanessa da Mata e Claudia Vieira sobem ao palco com o melhor da MPB. A entrada para os shows é gratuita.

Em todos os dias de festival, a programação, que terá início às 20 horas, será aberta pelos vencedores do prêmio Minha Arte EmCanto, um concurso criado pela Goiás Turismo para revelar talentos da música goiana. Para mais detalhes, acesse o site do Aruanã EmCanto.

Fonte: maisgoias.com.br