Separamos pra vocês aproveita ao máximo o carnaval, seis dicas importante dentre alguns cuidados que vai desde o uso de uma fantasia arejada até como evitar problemas como desidratação durante estes dias de festa e que podem acabar estragando o seu carnaval.

1.Não beba em excesso

Beber moderadamente pode evitar que fique bêbado e consequentemente de deixe com uma ressaca no dia posterior, além que o excesso de álcool vai deixar você mais desinibido, aumentando as chances de você tomar más decisões, como ter relações sexuais desprotegidas ou acabar beijando pessoas desconhecidas.

2. Mantenha a hidratação nos dias quentes

É bom manter sempre a hidratação durante os dias quente de carnaval, assim evitando a desidratação. Alguns bebeidas como além da água, pode ajudar como sucos de frutas preparados em casa, que além de hidratar vai proporcionar energia e fornecer vitaminas.

3. Evitar sair nos horários com mais calor

Procure pular seu carnval de rua, logo pela manhã, principalmente antes das 10 horas e só depois das 16 horas, vai evitar a exposição ao sol mais forte, reduzindo as chances de queimaduras solares e desidratação.

Atenção as crianças, é muito importante passar sempre protetor solar e verificar periodicamente a temperatura da criança, evitando a sua exposição direta ao sol e grandes multidões.

4. Use roupas arejadas e leves

De preferência as roupas leves e arejadas, pois ajudar o seu corpo a controlar melhor a temperatura, assim permite que o corpo refresque, evitando a transpiração excessiva da pele. Esta dica é especialmente importante para crianças e idosos, que são sempre mais sensíveis à desidratação.

Além disso, usar tênis confortáveis que evitem a transpiração dos pés também é importante, pois além de absorverem melhor o suor dos pés evitam também a formação de calos e bolhas.

5. Evite ficar proximos de caixas de som

Para festejar o carnaval uma boa musica pode ser tudo o que é preciso, porém as caixas de som distribuídas pelos locais de festa necessitam de emitir o som muito alto para que todo possam ouvir, o que as torna um perigo para a sua saúde auditiva. Por isso, aproveite, feste, sambe e dance muito, mas sempre bem longe das caixas de som.

6. Evite confunsões

Como as grandes festas a muita aglomeração de pessoas, e comum o contato físico entre pessoas e muitas delas acabam ingerindo muita bebida alcoólica, com isso pode trazer interpretações desagradáveis por parte dessas pessoas. Assim em caso de uma situação desagradável, se afaste e chame imediatamente a segurança.

Nesse carnaval, festeje, agite, pula, distribuía educação e faça do seu carnaval uma grande festa.

E lembre-se, tirou uma selfs e compartilhou no facebook ou no Twitter, não deixe de usar nossas hashtag ‪#‎portalagitamozar, ‪#‎agitamozar,  suas fotos pode aparecer em nosso portal em um álbum exclusivo.