Prefeito de Mozarlândia é denunciado em crimes investigados pela Operação Tarja Preta

Prefeito de Mozarlândia é denunciado em crimes investigados pela Operação Tarja Preta

Fonte: opopular.com.br

O prefeito de Mozarlândia, João Soares de Oliveira, e outras 14 pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) por crimes apurados nas investigações da Operação Tarja Preta, deflagrada em outubro de 2013.

A investigação visava apurar esquema de venda fraudada e superfaturada de medicamentos e equipamentos hospitalares e odontológicos para prefeituras goianas. Segundo o MP-GO, em Mozarlândia, município da região Noroeste do Estado, a associação criminosa atuou na contratação irregular das empresas Ideal Hospitalar, Pró-Hospital e J. Médica para fornecimento de medicamentos e insumos hospitalares sem licitação e sem que houvesse procedimento regular de dispensa do certame.

A secretária de Saúde do município, Maria José Matias Pereira, e os servidores municipais Thiago Lorena Reis, Fábio Borges Arruda e Vildenan Rezende Bezerra estão entre as pessoas relacionadas pelo MP-GO. Conforme a denúncia, para que o esquema fosse possível, gestores da administração municipal receberam vantagem indevida paga pelas empresas. O pagamento foi feito como forma de auxílio para a campanha eleitoral do então candidato João Soares. Os valores foram repassados por meio de cheques, quitados em 2013, durante mandato do prefeito, e totalizaram R$ 30 mil.

agitamoz

Facebook
Facebook
Google+
http://agitamozar.net/2016/09/prefeito-de-mozarlandia-e-denunciado-em-crimes-investigados-pela-operacao-tarja-preta
Instagram
Whatsapp
www.000webhost.com