Archive April 2016

Rodeio Show de Aparecida de Goiânia – 2016

De 5 à 8 de Maio de 2016

Quinta 05/05 Jads & Jadson e Léo Magalhaes

Sexta 06/05 Zé neto & Cristiano

Sábado 07/05 Maiara & Maraisa e Marilia Mendonça

Domingo 08/05 Zezé di Camargo e Luciano e Felipe Araújo

Informação: 9218-7033

Rodeio Show Aparecida de Goiânia – Rua Lorena , Residencial Village Garavelo – 2ª Etapa Aparecida de Goiânia/GO.

Caminhão frigorifico cai em ribanceira à 5km da Cidade Goiás

Segundo informação, o acidente aconteceu hoje (18) pela manhã, onde um caminhão da empresa Friboi que transportava carne bovina in natura saiu da pista e caiu em uma ribanceira, após o motorista perde o controle da direção à 5km da cidade de Goiás. A mercadoria saiu da unidade instalada na cidade de Mozarlândia. O motorista ainda não identificado, sofre ferimentos na perna e foi socorrido pelo corpo de bombeiro da região.

Taxista de Mozarlândia e sequestrado e encontrado em Nova América.

Segundo informações da família o taxista conhecido como Arão, saiu hoje (15) de sua casa por volta das 7h. Familiares Preocupado por não saber notícias procuraram a delegacia da cidade, mais foi informado que só poderia abrir um boletim de ocorrência após 24 horas do seu desaparecimento. Por volta das 19 horas hoje um amigo da família recebeu uma ligação da cidade de Nova América informando que um homem havia sido encontrado muito machucado e amarrado em uma Fazenda na região. Após a confirmação de seu nome os amigos foram prestar ajuda ao mesmo. Arão teve seu veículo roubado e está acaminho de um hospital para avaliação do seus estado de saúde. Ainda não se tem pista dos bandidos.

Caso veja um veículo com essas caracteristicas, liguem imediatamente para a Polícia 190.

Dados do veículo: Gol Prata 2014/2014 – Placa OOF 2502 – Mozarlândia – Goiás em nome de Maria Gomes Silva do Carmo.

Atualizada em: 16/04/2014 às 9:29h

Roubo à loja de informática em Mozarlândia nesta madrugada.

O fato aconteceu nesta madrugada (15) por volta das 2:48h, onde dois homens de bonés e com uma lanterna ficaram por vários minutos observando o que havia do lado de dentro da loja. Um dos homens chegaram a virar as duas câmeras de segurança do estabelecimento. Segundo o proprietário da loja, os valores de mercadoria levada pelos bandidos chega à R$ 80.000,00 (Oitenta Mil Reais).

 


Vídeo: via whatsapp

Empresário de Mozarlândia vive dia fúria em Agência Bancária.

Segundo informações de pessoas que estavam no local, um empresário que estava em uma agência bancária na cidade de Mozarlândia, viveu um dia de fúria após a porta giratória do estabelecimento ter travado.

O cliente após perceber que a porta travou, o mesmo quebrou a porta em um ato de fúria. Após sua reação inesperada, vários funcionário tentaram acalmar o mesmo. Durante esse período os clientes que estavam do lado de fora, foram impedidos de entrar.

 

Foto via Whatasapp

Atualizada em: 14/04/2016 às 14:14h

Vacinação contra Influenza começa nesta terça no Estado de Goiás

A Campanha de Vacinação Contra Influenza 2016 foi antecipada e começa nesta terça-feira, dia 12, em Goiás. Inicialmente as vacinas estarão disponíveis na rede pública em Goiânia e Região Metropolitana, Região Pirineus e Região Centro Sul num total de 61 municípios. A partir de 18 de abril começa a imunização nos demais 185 municípios, segundo o secretário estadual de Saúde, Leonardo Vilela. A vacinação é destinada aos grupos prioritários, que são: crianças de seis meses a menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres que deram à luz recentemente, presos e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais. Vilela explica que essas pessoas devem ter prioridade porque são mais susceptíveis aos casos graves e também devido à capacidade de vacina produzida pelos laboratórios não ser suficiente para toda a população.

“Nós temos problemas tanto de capacidade de produção de vacina por parte dos laboratórios quanto à questão do custo. Esses grupos são mais susceptíveis aos casos graves e ao óbito. 70% dos óbitos de gripe A ocorrem nesses grupos. Se nós protegermos esses grupos de risco podemos baixar em até 70% os óbitos, além de diminuir a circulação do vírus”. Há também vacina na rede particular que, para Vilela, serve como complementação da prevenção para aqueles que não fazem parte desses grupos prioritários.

Em Goiás, a meta da Campanha é atingir 80% dos grupos de risco, o que representa 1,5 milhão de pessoas. “Até maio, teremos disponíveis 1,6 milhão de doses e acredito que iremos atingir este objetivo”. A vacinação segue até dia 20 de maio. É preciso ressaltar que após tomar a vacina, o organismo leva em média de 12 a 15 dias para estar protegido.

Comitê
O Comitê da Influenza foi reativado na semana passada e já realizou a primeira reunião. O Comitê é formado por diversos órgãos ligados à área da Saúde. “Estamos atualizando o nosso plano de contingência para a gripe A. Envolvemos todas as entidades, universidades, secretarias municipais, hospitais de referência nessa discussão para prevenir”. Após a última epidemia, o Comitê foi extinto em 2010 e agora reativado como forma de prevenção.

Boletim da SRAG
A Secretaria da Saúde também divulgou o Boletim número 4 de 2016, da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). De 3 de janeiro a 2 de abril, foram confirmados, em Goiás, 10 casos de H1N1, com cinco mortes. As confirmações foram em Goiânia, Cachoeira Alta, Quirinópolis, Rio Verde, Caldas Novas, Ouvidor e Planaltina. As mortes ocorreram em Goiânia, Rio Verde, Caldas Novas, Planaltina e Ouvidor.

A Secretaria da Saúde recebe a notificação compulsória da SRAG, que é um quadro clínico caracterizado pela presença da síndrome gripal associada a pelo menos um dos seguintes sinais e sintomas: dispneia, desconforto respiratório, piora nas condições clínicas das doenças de base e pressão baixa. Essa síndrome é causada por diversos agentes, entre eles, o vírus da influenza, e dentre esses, o H1N1.

Até o dia 2 de abril, os municípios goianos notificaram 93 casos de SRAG. Foram confirmadas 24 mortes provocadas por complicações da Síndrome, incluídos, entre esses, as cinco mortes causadas pela H1N1.

Mais informações: (62) 3201-3811

Fonte: Goiás Agora

Grave acidente na GO-156 com veiculo prisional de Itapuranga deixa uma vítima fatal

O acidente ocorreu no final da tarde de hoje  (8) onde um veículo da escolta prisional de Itapuranga saiu da pista e capotou na GO-156 entre São Benedito e Itaberaí.

Dois Agentes Prisionais que estavam no veículo, sendo um o jovem Jean Carlos Camargo e o outro Antônio Quintino.

Jean morreu no local e o Antonio foi levado ao Hospital de Itaberaí e seu estado regular.

Foto via whatsapp

Ônibus que faz a linha de Goiânia à Àgua Boa sai da pista na MT 240

Segundo informações o ônibus da Empresa Moreira, com cerca de 20 passageiros da linha Goiânia à Água Boa, via Cocalinho, saiu da pista na MT 240. O acidente aconteceu às 16h15 da última quinta-feira (07). Ninguém ficou ferido

Segundo o motorista José da Silva o ônibus apagou, com isso não conseguindo controlar a direção que é hidráulica.

A empresa não comentou o caso.

 

Foto: via whatsapp

Facebook
Facebook
Google+
http://agitamozar.net/2016/04
Instagram
Whatsapp
www.000webhost.com