Archive em Junho 2015

Faça você mesmo o agasalho do seu cachorrinho

Para fabricação do agasalho é simples é rápido, basta ter uma meia de algodão, de preferência seminova e uma tesoura.

O processo é simples, recorte a meia em dois lugares, onde o primeiro corte será na linha da costura, que deverá ser toda retirada e em seguida faça dois furos na região do calcanhar.

meia-agasalho-cachorrinho

O resultado é muito bacana…. Veja abaixo algumas fotos.

 

obs: utilize esse metodo para cachorrinhos de pequena raça.

1º Batalhão do corpo de bombeiro, lança 41ª operação férias Turista Seguro 2015.

O laçamento será realizado nesta quarta-feira (1), que será a 41ª operação de férias turista seguro, realizada pelo 1º Batalhão do corpo de Bombeiro Militar de Goiás, que fica na cidade de Goiânia.

Durante o laçamento será apresentado as viaturas e equipamentos que serão empregados no trabalho preventivo durante o periodo de temporada, nas principais cidades turistica do estado.

 

É hoje!!! Dia de São João…

As festas juninas são realizadas em todo o país, principalmente na região Nordeste e nos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Goiás. As festas podem ter detalhes específicos de acordo com cada localidade, entretanto, algumas características são praticamente onipresentes em qualquer uma delas, como o cardápio típico (com canjica, quentão, milho cozido, curau, pé de moleque…), os figurinos (vestidos de chita, camisas quadriculadas, chapéus de palha), a decoração (bandeirinhas de papel coloridas dependuradas), brincadeiras (como pescaria, cadeia e pau de sebo), músicas e danças (forró e quadrilhas, especialmente), fogueiras (cada santo tem uma de um formato) e fogos de artifício (de inocentes estalinhos a barulhentos rojões). Os balões aquecidos, muito comuns no passado, foram proibidos recentemente por conta do risco de causarem incêndios.

A festa junina foi trazida para o Brasil pelos portugueses no período da colonização. Antigamente, a festa era conhecida como joanina, em homenagem a São João. Em partes da Europa, antes mesmo de o mês estar ligado aos santos, festas pagãs celebravam Juno, deusa da fertilidade, com fogueiras e festejos, em comemoravam à chegada do verão no hemisfério norte. Em solo brasileiro, as festas juninas ganharam características locais, incorporando tradições (como danças e alimentos) de matriz africana e indígena.

As festas mais famosas estão ligadas a igrejas, clubes sociais ou associações comunitárias. Entretanto, algumas extrapolam esses espaços e são realizadas em locais que comportem um maior número de pessoas. É o caso das duas mais famosas festas juninas do Brasil, a de Caruaru, em Pernambuco, e a de Campina Grande, na Paraíba, que reúnem, cada uma, mais de 2 milhões de pessoas por ano.

Fonte:

Portal Brasil, com informações da EBC e Ministério do Turismo

Luto: Morre o cantor Cristiano Araújo em grave acidente

O cantor sertanejo Cristiano Araújo morreu na manhã desta quarta-feira (24/06) depois de sofrer um acidente de carro na BR-153, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina. A informação foi confirmada pelo Hospital de Urgências de Goiânia.

Segundo os bombeiros, o cantor voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado, quando veículo em que ele estava, um Range Rover, saiu da pista e capotou. O cantor chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Empresário do cantor, Antônio Pereira dos Santos já havia confirmado que a namorada de Cristiano, identificada como Allana Moraes, 19 anos, que estava com ele no veículo, morreu no local.

Colisão frontal com morte na GO-530.

A colisão aconteceu na noite de sabado para domingo, na Go-530 que liga a cidades de Araguapaz a Aruanã . Segundo informações a colisão aconteceu entre uma motocicleta do modelo YBR e um carro do modelo Corsa Sedan. Dentre os ocupamente da moto, um morreu na hora e o outro ficou gravemente ferido.

Não se sabe o motivo do acidente, que aparentemente possa ter acontecido por ultrapassagem perigosa.

IMG-20150620-WA0004

Informações/foto via whatsapp

Universitários de GO vão ensinar programação em escolas públicas

Transformar meninos e meninas em criadores de códigos, programas, aplicativos. Como? Com aulas no contraturno em escolas públicas. A intenção é que as crianças deixem de ser apenas consumidores passivos de tecnologia.

“Nossa meta é que as crianças atendidas possam aumentar a capacidade lógica e que também aprendam codificação básica e simples”, explica Elton César Silva Morais, 33, coordenador do projeto “Gênios de Turing”.

O colégio São Tomáz de Aquino, em Ceres (GO), será a primeira instituição a receber o projeto. As aulas começam em agosto e todo conteúdo será divido em módulos. O curso é gratuito. Em cada etapa, os alunos desenvolverão atividades como jogos de labirinto, tabuadas e até mesmo escrever nos primeiros aplicativos. O projeto é aplicado como uma matéria extra, uma vez por semana no turno vespertino. A duração do curso é de 10 meses.

Criado por quatro jovens de Goiás em janeiro deste ano, a ideia visa beneficiar escolas públicas. Os idealizadores são os estudantes Mateus Nascimento, Munike Lamounier, Silas Júnior, e Túlio Vital, todos com 18 anos. Eles são alunos da Universidade Estadual de Goiás.

De 9 a 11 anos

O público-alvo são alunos da 4ª série do ensino fundamental (5º ano) e devem ter de 9 a 11 anos.

Escolas públicas de Goiás que desejam a implementação do Gênios de Turing podem encaminhar um pedido para o e-mail: geniosdeturing@gmail.com. Todo o material é disponibilizado gratuitamente pelos idealizadores.

“Quero ver a participação ativa das meninas. Meu maior desejo é que elas tomem paixão pela tecnologia que ainda é um setor considerado masculino”, enfatiza Munike. Inicialmente o Gênios de Turing será aplicado somente em Goiás. “Nada impede uma expansão do projeto”, diz Mateus.

“Meu desejo é que as crianças possam se apaixonar pela tecnologia e aprender de forma interativa e divertida”, disse Silas.

 

Fonte: uol.com.br

Saiba o que significa o dia dos namorados!!!

Dia dos Namorados é uma data com significado especial entre os namorados. Nesse dia celebra-se o amor e união do casal.

No Brasil, o Dia dos Namorados é comemorado no dia 12 de junho. A data foi escolhida por ser a véspera do dia de Santo Antônio, o “santo casamenteiro”. É para Santo Antônio que as solteiras rezam e acendem velas pedindo um namorado.

O Dia dos Namorados também faz parte da tradição de outros povos. Nos Estados Unidos e na Europa é comemorado no dia 14 de fevereiro, dia de São Valentim (Valentine´s Day, em inglês).

A origem do dia de São Valentim é controversa. Uma versão da Igreja Católica refere que Valentim foi um sacerdote que viveu em Roma no século III, época em que o Imperador Claudius II proibiu o casamento durante as guerras, por achar que os soldados solteiros eram melhores em combate.

Mas, o sacerdote continuou a realizar os casamentos em segredo. Quando o imperador descobriu condenou Valentim à morte. Após sua execução em 14 de fevereiro, São Valentim passou a ser o padroeiro dos apaixonados.

Mais é ai!! contém para nossa equipe alguma loucura de amor que você já recebou ou fez para seu parceiro ou parceira!!

Feliz dia dos namorados!!

Fonte: http://www.significados.com.br

Jovem de Mozarlândia realiza sonho é grava video clipper

O jovem Ricardo Nunes virou um sucesso após a gravação de um video clipper com a música Steal My Girl – One Direction.

O video foi publicado em 27/05/2015 é já teve mais de 1.400 visualizações no youtube. Ricardo Nunes faz questão de agradecer cada comentário de fãns e amigos.

Renato Nunes com alunos da Escola Costa é Silva em Mozarlândia.

Ricardo Nunes com alunos do Colégio Estadual Costa é Silva em Mozarlândia. (Foto: Divulgação Facebook)

Em sua pagina nas redes sociais é possível ver o seu carisma em seus diversos videos que ele mesmo posta cantando musicas de vários ídolos sertanejo, entre eles, Gustavo Lima e Jorge e Matheus.

 

Confira na integra o video clipper de Ricardo Nunes.

Fica é adiado para agosto.

O festival estava marcado para 23 à 28 de junho/2015, mais a Secretária de educação, cultura e esporte anunciou no dia 3, que a nova data será de 11 à 16 de agosto/2015, onde o tema Água.

O adiamento deve-se a entraves do orçamento, ajustes financeiros e conceituais do evento, que, neste ano, terá os temas do cinema e meio ambiente reforçados.

Inscrições
Já são mais de 327 filmes (111 internacionais, 164 nacionais, sendo 52 goianos) inscritos, que nesse período passará por um processo de seleção para comporem a Mostra Competitiva.

O júri de seleção será composto pelo representante da Associação Brasileira de Documentaristas (ABD), Kim-Ir-Sem, do Conselho Estadual de Cultura, Leandro Cunha, e da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Roxane Torres. O trabalho será feito no Cine Cultura.

Facebook
Facebook
Google+
http://agitamozar.net/2015/06
Instagram
Whatsapp
www.000webhost.com